Páginas

7 de dez de 2010

CURADO DE VOCÊ

Olha, já passou o meu tormento
Já passou meu sofrimento
Tô curado de você
Não procuro nem saber aonde foi, com quem está
Esqueci seu nome, deixei em algum lugar
E aquele nosso amor, enfim se desfez
E ela por sua vez suplicou a volta
Deu de cara com a porta
Tô curado de você
Tô curado de você
Olha, já passou o meu tormento
Já passou meu sofrimento
Tô curado de você
Não procuro nem saber aonde foi, com quem está
Esqueci seu nome, deixei em algum lugar
E aquele nosso amor, enfim se desfez
E ela por sua vez suplicou a volta
Deu de cara com a porta
Tô curado de você
Tô curado de você
Tô curado de você
Tô curado de você
SORRIU QUE SIM
Nem bem chegou, já te notei
Você também nem soube disfarçar
O teu sorriso me pegou de jeito
Meu coração quase pulou do peito
Pra me avisar que aquele era o dia
Que o amor nasceria
Eu me arrisquei à beira-mar
Pedi a lua para me ajudar
Você entendeu e me sorriu que sim
Aiai meu Deus, que bom te ter
Aiai, sorriu no ar
Aiai meu Deus, eu te amei
Aiai desde o primeiro olhar
Não sabe a alegria que me deu
A alegria de te ter
E hoje não consigo te esquecer

30 de out de 2010

LUZ EM TI

É um tesouro inigualável, teu somente.
Ninguém dispõe dele em teu lugar.
Nas horas mais difíceis, podes gastá-lo sem preocupação.
Quando alguém te fira, é capaz de revelar-te a grandeza da alma, no brilho do perdão.
No momento em que os seres mais queridos porventura te abandonem, será parte luminosa de tua bênção.
Ante os irmãos infelizes, é o teu cartão de paz e simpatia.
Nos empreendimentos que te digam respeito ao próprio interesse, converte-se em passaporte para a aquisição das vantagens que desejes usufruir.
No relacionamento comum, transforma-se na chave para a formação das amizades fiéis.
Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo.
Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância pode extinguir e que ninguém consegue arrebatar.

20 de out de 2010

Pra ser feliz
Nada lhe é proibido
Sorrisos são
Beijos de coração
Os olhos têm
Sempre de dizer verdades
Pro pensamento voar
Nas manhãs
E ser tudo eternamente
Pra ser real
Olhos de sinceridade
Verdades são
Luzes do coração
Saudade vem
Acalenta o teu silêncio
Felicidade nasceu
E amanhã virá
Em um SOL MAIOR!

31 de ago de 2010

Bambu, tirabu, aroera, mantegueira vou tirar a ALEGRIA para ser MEU PAR!!!
Abra a janela e deixa a VIDA entrar que o sol esta lá fora brincando de brilhar, tá tudo verde, verde e azul, tá tudo lindo, tá um brilho só !!!
Abra a janela e os olhos tb que a chuva fez bailado lá no seu quintal, tá tudo verde, tá verde e dorado tá, tá tudo lindo tá, muito obrigado!
Abra a janela e deixa a paz brilhar, que o orvalho já pintou o chão com o luar, tá tudo claro da cor da luz, tá tudo branco, tá tudo em paz, tá tudo branco da cor da luz, tá tudo branco da cor da paz !!!

22 de ago de 2010

DUAS MEDIDAS
Vou levar duas medidas na balança
Caminhar entre avenidas do amor
Vertentes que caem do céu
Colares que trançam a flor
Verdades que doem no peito a razão
Bom te ver doces momentos nessa estrada
Beira mar, acostamento já se foi
Presentes que joguei no mar
As flores que lá deixei
Ainda me lembro como fosse hoje o adeus
Voltei
Só vou querer ter você aqui
Sorrindo te dar meu amor assim
É claro que a vida ensina a gente a ser feliz
E vou te amar louco de paixão
Se ainda me quer cheia de prazer
Eu sou um barco a vela e você é o vento que leva
Meu coração
.....
Composição: Durval Lelys

3 de ago de 2010

CÉU DE PARECER
Lua cheia
Pra deixar o céu sincero
Aura pura
Amarelo luz
Espero que ela
Encontre a certa
Feita estrela
Flor de parecer feliz
Tudo em sorte
Noite cheira
Segredo de luará
Tudo em simples
Verdadeira
Pétala de cantará
Céu de parecer
Dormir
Lua de querer
Sonhar
Sim de aprender
Sorrir
Sol de parecer
Amar ...
DÁDIVA
Singela gentileza de rosa amada
Dádiva do céu
Sinceramente abraço com bondade
Cresce luz da gente
Tranqüilo filho dorme em paz
E tem sonhos puros
Sutil, o tempo poderá ser quando
Se for amor em tudo
A prenunciar
Sol de sete cores
E chuva de sorte
Sortida a beleza
Da árvore verde forte
Viva e sabida
Sobre a vida plena !!!

25 de jul de 2010

VIDA
A morte não é nada, eu somente passei para o outro lado do caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês, continuarei sendo.
Dêem-me o nome que vocês sempre deram.
Falem comigo, como vocês sempre fizeram.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas.
Eu estou vivendo no mundo do criador.
Não utilizem um tom solene ou triste;
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi.
Sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
A vida significa tudo que ela sempre significou.
O fio não foi cortado por que eu estaria fora dos seus pensamentos.
Agora que estou apenas fora de suas vidas,
Eu não estou longe.
Apenas do outro lado do caminho...
Você, que ai ficou, siga em frente.
A vida continua linda e bela como sempre foi.

6 de jun de 2010

PRA VOCÊ CANTO QUALQUER CANÇÃO
QUE VENHA BENDIZER O AMOR
DÁ-ME UM TANTINHO DESSE SOL QUE É LUZ
E É SEMPRE SORRISO FELIZ
DE ONDE VEM A ESTRELA FORTE?
PRA VOCÊ A BRISA SEMPRE
SOPRARÁ PALAVRAS LIVRES
QUE GENEROSAMENTE ENCANTAM OUTRAS
QUASE DIFERENTES, PINTANDO MÚSICA
COM ACORDE DE TINTA
REGIDO PELA COR VERMELHA
MESMA COR DO NOME DO MAR
ONDE VOCÊ MORA
QUÃO INFINDAS SUAS CORES
QUÃO VIVOS SEUS TAMBORES
QUÃO GIGANTES SUA FÉ
QUÃO ÁFRICA SEU AXÉ.
BEM AVENTURADOS
SEUS VELHOS E SUAS CRIANÇAS
BONITA SEJA A SUA MISSÃO.
QUERIDO FILHO DOS ENCANTADOS
PROTEJA SUAS ANDANÇAS ...

30 de mai de 2010

PENSAMENTOS
A vida é mais fácil de engolir
Quando nos alimentamos de amor...
Gargalhada estridente!
Cada dia uma piada diferente!
Felicidade constante!
Todo dia doze rosas na estante! O que é sempre? Sempre é muuuuuuito? E se o amor chegasse em um instante? Seria o bastante se cada instante fosse
SEMPRE ...
QUALQUER UM DE BEM
Um passarinho assobiou uma canção
E da janela me raiou manhã
E a menina com jeito de primavera
No seu sorriso coloriu o sol... Sabe bem
O amor chegou agora
Pra quem tem coragem
De se dar a alguém
Sem esperar a volta
Sem precisar resposta
Amor pra qualquer um de bem
Autores: Fábio Rocha, Alcione e Kleber

22 de mai de 2010

Anote Hoje

Anote quanto auxílio poderá você prestar ainda hoje. Em casa, pense no valor desse ou daquele gesto de cooperação e carinho. No relacionamento comum, faça a gentileza que alguém esteja aguardando conforme a sua palavra. No grupo de trabalho, ouça com bondade a frase menos feliz sem passá-la adiante. Ofereça apoio e compreensão ao colega em dificuldade. Estimule o serviço com expressões de louvor. Quanto puder, procure resolver problemas sem alardear seu esforço. Em qualquer lugar, pratique a boa influência. Desculpe faltas alheias, consciente de que você também pode errar. Observe quanto auxílio poderá você desenvolver no trânsito, respeitando sinais. Acrescente paz e reconforto à dadiva que fizer. Evite gritar para não chocar a quem ouve. Pague a sua pequena prestação de serviço à comunidade, conservando a limpeza, por onde passe. Sobretudo, mostre simpatia e reconhecerá que o seu sorriso, em favor dos outros, é sempre uma chave de luz para que você encontre novas bênçãos de Deus.

17 de mai de 2010

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano
ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada, os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas,
através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que
entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata
de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar. Coragem!! Avance firme e torne-se Oceano!!!

27 de abr de 2010

MARES DE TI
Banda Eva - Composição Carlinhos Brown
E tropeçar meus pés cansados
Nos mares de ti
Cuidar de mim, cuidar de ti
Das fases e frases
Desfazem nos Jeans
Porque que é só você que sabe
Aonde sufir
O mais bonito, o magnifico
Se teu sorriso esculpe
Solidão
A vida nos fez
Apesar de ter
Solidão Não sei pisar no breque
Tomo Charrete
Pros lares de Rubis
Pensando nisso
Pensando nisso
Senti felicidade sem fim
Se for passar preciso sarar
É quase inutíl
Ficar de ir
Ficar de vir
Ficar feliz isso sim
Solidão
A vida nos fez
Apesar de ter
Solidão Me abraça bem
Já me sinto bem
Sem chorar
Como guitarra grouge
Como escaramouge
Amortalhador Solidão
A vida nos fez
Apesar de ter
Solidão ...

29 de mar de 2010

" Entendi o Recado"

Eu entendi o Recado da Vida;eu preciso aprender a ser feliz,a buscar meus objetivos

com mais objetivo,ter mais certezas, ,
vou me encontrar,na busca por você, na sede prazerosa de amar.
Eu entendi o Recado da felicidade;e preciso aproveitar cada momento e gravá-lo na
alma.Deletar os maus pensamentos, os maus momentos,trocando pelas pequenas
alegrias,e como quem tece uma colcha, fazer delas,uma rede imensa que nem o
tempo, nem a idade,conseguirão apagar, e assim,"felicidade será eternidade em
mim".Eu entendi que amar é respeitar a minha individualidade,que a vida pode ser
cada dia mais bonita,pois é o reflexo do que eu penso, faço e acho,e eu agora
acredito que tudo prospera e coopera,para a minha felicidade, e eu tenho essaapesar de
tantas dúvidas,ser mais sereno,
apesar dessa vontade louca,desse meu pequeno desespero, de não ter tempo,para
valorizar os instantes que tenho.Valorizar cada minuto, seguir o vento...Eu entendi o
Recado do Amor;e preciso ter tempo para descobrir esse sentimento,esquecer o que
é virtual, penetrar no que é real,valorizar meus sentimentos e não desperdiçá-
los,com quem não tá nem ai, quem brinca comigo.E no espaço desse aprendizado
certeza que diz:hoje eu sou muito mais feliz!

8 de mar de 2010

Ninguém dá o que não tem.
A bondade, o amor, o perdão, a generosidade,
só podemos dar se trazemos nós mesmos
dentro do coração.
Pode alguém dar água de uma fonte seca ou dar pão de uma cesta vazia?
Um pé de mangas não dá maçãs e uma figueira não dá uvas.
Jesus deu amor por que sempre foi uma fonte inesgotável
de amor; deu compaixão, por que isso fazia parte dEle.
Se você quer cultivar rosas no seu jardim, plante rosas.
Jamais uma roseira dará margaridas.
Se quer dar luz, cultive-a dentro de si mesmo;
Se quer dar bondade, seja bom;
Se quer abençoar, seja primeiro a bênção.
Mãos frias não transmitem calor,
coração triste não transmite alegria.
Você pode ser o que seu coração deseja.
A decisão é sua!
Determine coisas boas e positivas para si mesmo.
Sendo para você, será também para os demais.
Seja um campo de flores bonitas e todas as pessoas que cruzarão seu caminho
jamais continuarão a jornada sem carregar nelas um pouco do seu perfume."
****
Letícia Thompson

31 de jan de 2010

Desejo a você...
Fruto do mato
Cheiro de jardim
Namoro no portão
Domingo sem chuva
Segunda sem mau humor
Sábado com seu amor
Filme do Carlitos
Chope com amigos
Crônica de Rubem Braga
Viver sem inimigos
Filme antigo na TV
Ter uma pessoa especial
E que ela goste de você
Música de Tom com letra de Chico
Frango caipira em pensão do interior
Ouvir uma palavra amável
Ter uma surpresa agradável
Ver a Banda passar
Noite de lua Cheia
Rever uma velha amizade
Ter fé em Deus
Não ter que ouvir a palavra não
Nem nunca, nem jamais e adeus.
Rir como criança
Ouvir canto de passarinho
Sarar de resfriado
Escrever um poema de Amor
Que nunca será rasgado
Formar um par ideal
Tomar banho de cachoeira
Pegar um bronzeado legal
Aprender uma nova canção
Esperar alguém na estação
Queijo com goiabada
Pôr-do-Sol na roça
Uma festa
Um violão
Uma seresta
Recordar um amor antigo
Ter um ombro sempre amigo
Bater palmas de alegria
Uma tarde amena
Calçar um velho chinelo
Sentar numa velha poltrona
Tocar violão para alguém
Ouvir a chuva no telhado
Vinho branco Bolero de Ravel...
E muito carinho meu.
***
Carlos D. de Andrade

27 de jan de 2010

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!!
*
Cecilia Meireles
*

Quando estiver em dificuldade
E pensar em desistir,
Lembre-se dos obstáculos
Que já superou.
OLHE PARA TRÁS.

Se tropeçar e cair,
levante,
Não fique prostrado,
Esqueça o passado.
OLHE PARA FRENTE.

Ao sentir-se orgulhoso,
Por alguma realização pessoal,
Sonde suas motivações.
OLHE PARA DENTRO.

Antes que o egoísmo o domine,
Enquanto seu coração é sensível,
Socorra aos que o cercam.
OLHE PARA OS LADOS.

Na escalada rumo às altas posições
No afã de concretizar seus sonhos,
Observe se não está pisando EM ALGUEM
OLHE PARA BAIXO.

Em todos os momentos da vida,
Seja qual for sua atividade,
Busque a aprovação de Deus!
OLHE PARA CIMA.

"Nunca se afaste de seus sonhos,
pois se eles se forem,
você continuara vivendo,
mas terá deixado de existir".
**** Charles Chaplin ***